Pages

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Veleiros, volta ao mundo e PIRATAS, muitos piratas.

Ô beleza!
Viajar de avião, de barco ou de trem? Há quem prefira explorar o pais de carro ou na garupa de uma moto, dar uma volta ao mundo através de alguma companhia área ou então pela Europa, de trem. Isso é com você.

Agora, se você não tem medo de mar, nem de água (Cascãohidrofobia ou ser feito de açúcar) isso pode ser feito de barco. Existem pessoas aventureiras e corajosas que se dispõem a dar voltas ao mundo, com o roteiro já pré-programado, saem em busca de conquistas, de novas experiências de vida, de prazeres, realizações pessoais e de histórias pra contar. 
Isso não é uma obrigação, pois, igualmente prazeroso é poder sair pra dar um passeio no mar com vento no rosto, vendo belas paisagens, pescando e com o tempo de sobra só pra você.
Você também pode optar por rios navegáveis. As possibilidades de como programar seu itinerário viajando pelo costa brasileira são muitas! Cheio de belas paisagens e tesouros naturais, nosso litoral é um bom meio de ganhar experiência (natural, já que moramos no Brasil e é o lugar que temos pra aprender).

L.U.X.O
O Veleiro
Com quase toda a certeza, você tem a imagem de um veleiro na memória. Pois geralmente, o veleiro é o barco usado nas viagens, porém, existem diversos tipos de veleiros, com nomes e funções diferentes.
Por exemplo o Cúter e o Clipper. E pode-se também pensar na vela do iatismo.


"Um veleiro é uma embarcação propelida por um velame, conjunto de velas de tecido de corte e cálculo apropriado, apoiado em um ou maismastros e controlados por um conjunto de cabos chamado cordoalha, todo esse sistema costuma denominar-se armadoria. Possui também uma quilha e um leme apropriado segundo sua armadoria, que impedem à deriva e forçam o conjunto avante em sua derrota naval."

Barco de pesca e passeio.

Pirataria Moderna

Essa bandeira é quase igual a do B.O.P.E
Piratas Somalis  comemorando. Pão, Playstation 3 e revista erótica
Agora não tem nada de capitão Jack Sparrow. Infelizmente, pirataria é algo que nunca deixou de existir e não é exclusivdade de quem vive na Somália.
"Em geral há dois tipos de piratas. O primeiro ligado às máfias especializadas em roubos
de todo o tipo de carga, e/ou seqüestro para pedir resgate, incluindo também traficantes mal-intencionados.
O segundo tipo é formado por pescadores pobres que decidem roubar embarcações pelo fato de não conseguirem sustentar suas famílias com a renda decorrente da pesca."

Além de alguns pontos da costa africana, também fica o alerta para o mar na India Meridional (lá, pirataria é tradição), para o mar da América Central (recheado de traficantes e saqueadores piratas.).
Mais alguns piratas somalis(?), fudidamentes armados
e doidos pra jogar um CS da vida real.

E a seguir dois links interessantes. O primeiro é o relato de de André Homem de Mello sobre o dia que foi abordado por piratas na América do Sul e como se safou da situação
André Homem de Mello em: chutando traseiro pirata

E esse outro é uma notícia (um pouco antiga) sobre Abby Sunderland, americana de 16 anos que tenta dar a volta ao mundo de barco. A notícia diz que ela havia desaparecido no mar.
"Onde está Wa...Abby Sunderland?"
Mas a menina foi encontrada dois dias depois, sem nenhum dano sofrido .

E lógico, jamais poderia faltar um Iate de luxo. Ai ai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário